MANIFESTAÇÃO DE APOIO E SOLIDARIEDADE AO PROF. DR. ANDRÉ RODRIGUES GUIMARÃES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ

Rede UNIVERSITAS/Br

www.redeuniversitas.com.br

A REDE UNIVERSITAS BR vem a público manifestar seu total e irrestrito apoio ao Professor Dr. André Rodrigues Guimarães, professor e atual coordenador do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amapá -UNIFAP que vem sendo alvo de ataques políticos e policiais promovidos por membros da reitoria dessa instituição pública de educação superior.

O Professor Dr. André Rodrigues Guimarães é membro integrante da REDE UNIVERSITAS BR, na qual tem atuado como um pesquisador da área de políticas educacionais, sendo Pesquisador Produtividade do CNPq, consolidando o perfil de investigador sério e comprometido com as questões sociais. Destaque-se que o professor Dr. André é também um sindicalista, exercendo legalmente o papel inerente às questões que envolvem os direitos e deveres dos docentes e da sociedade em geral.

A REDE UNIVERSITAS BR, que congrega mais de 500 pesquisadores de Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil, não se omite ante as investidas que o professor Dr. André Guimarães vem sofrendo por parte da reitoria da UNIFAP, que vem cerceando o direito legítimo de manifestação, impedindo que docentes dessa Universidade Federal exerçam seu papel de cidadãs e cidadãos em uma sociedade democrática.

Por isso, manifestamos o apoio, solidariedade e respeito ao professor Dr. André Guimarães e, ao mesmo tempo, repudiamos as atitudes de membros da reitoria da UNIFAP, que tentem cercear o direito de livre expressão dentro de uma instituição pública que é, por natureza múltipla, diversa e plural.

Coordenação Geral da Rede Universitas/Br