Escola sem Partido ataca de novo e nós (da Rede Univertas/Br) já nos posicionamos contra.

Cara(o)s,
existe uma Comissão Especial na Câmara dos Deputados dedicada a analisar um conjunto de projetos que representam um gigantesco retrocesso no campo educacional, dentre eles o famigerado “escola sem partido”.
Esses projetos estão tramitando de forma conclusiva nesta comissão, o que quer dizer que, se aprovados, vão direto para o Senado e depois, se não sofrerem mudanças, para a sanção presidencial. Precisamos impedir o avanço deste projeto de censura às escolas! Para tanto, nós, o Movimento Educação Democrática e o coletivo Professores contra o Escola sem Partido, escreveram um documento [Carta Aberta em Defesa da Educação Democrática] que explica o tamanho desse perigo, marca posição veementemente contrária e exige o arquivamento dos projetos.
A única estratégia possível nesse momento dentro da Câmara é exigir que o projeto vá a plenário para que lá se possa pressionar o resto dos deputados e deputadas para o arquivamento. Precisamos da adesão de entidades coletivas (sindicatos, associações, grupos de pesquisa, movimentos sociais, coletivos) para levar esse documento na próxima semana à Câmara dos Deputados.
Estamos em um contexto de deslegitimação do conhecimento científico por meio de falta de financiamento e do crescimento de apoio à discursos obscurantistas mesmo no nível do Estado. Precisamos nos mobilizar.
Att.
Movimento Educação Democrática